sexta-feira, 30 de julho de 2010

Só quem pode.

Só quem pode.

Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, o ultramaratonista Fernando Pangaré fará hoje uma volta em Fortaleza. Serão 65 km e 16 bairros no percurso
Bruno Formiga - 30/07/2010 02:00
Lá se vão 30 anos de estrada, literalmente. Nesse tempo todo, Fernando Pangaré já percorreu mais de 200 mil quilômetros em provas espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Hoje, para celebrar as três décadas de carreira, o ultramaratonista vai dar uma volta por Fortaleza. Serão 65 quilômetros e 16 bairros pelo caminho.
O Around Fortaleza, nome pomposo do desafio solitário, era para ter ocorrido em abril. Porém, problemas com patrocínio e a logística da prova adiaram a festa particular de Pangaré pelas ruas da cidade.

Hoje, enfim, o ultramaratonista vai poder celebrar os seus 30 anos de carreira. E, segundo ele, a prova é uma forma de gratidão. “A volta é um grande abraço. E o abraço traduz nossa satisfação em estar de pé durante 30 anos!”, poetiza o corredor.

Pangaré vai largar às 7 horas, na Praça da Imprensa. A previsão para a conclusão do percurso é de seis horas e meia, no mesmo ponto. O desgaste também promete. O corredor acredita que deverá perder 3,5 quilos e consumir sete litros de isotônico. “Corre o risco de ser a pior prova de calor que eu já enfrentei”, avalia.

O ultramaratonista sempre sonhou em comemorar correndo a vida longa da carreira. Para realizar o desejo, está até tirando dinheiro do orçamento de casa. Segundo Pangaré, o Around Fortaleza vai lhe custar R$ 1.300 e dois tênis.
Postar um comentário

PANGA's SEND!