segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Carta a P. C. Norões.

Prezado Norões,
''SÓ QUEM PODE'' foi forte. O Povo, na sexta-feira, caprichou, dando a entender que eu fosse algo!
Na verdade, sou apenas um rapaz que, faz um certo tempo, notou que só poderia manter uma certa fertilidade desportiva se trouxesse para o centro do palco o Autor e Consumador da Vida.
Sei que você, tanto quanto eu, quedou de coração cortado por não termos visto a TVM no centro do palco num momento que passou para a história do desporto cearense. Nada, a meu ver, que ofusque quase dezesseis anos de caminhada conjunta (foi em 94 que teve início aquela 'loucura' do Guinness)
Perdemos a partida para um fato que urgiu. Previsivelmente, o jornalismo é dinâmico. As coisas acontecem, e prioridades são invertidas... Nem sempre chega a bom termo o planejado, mesmo em se tratando de um planejamento de longo prazo.
Desejo contar sempre com a tua sensibilidade, ainda que teu universo, majoritariamente, seja o futebol, um universo no qual a força da grana tem destroçado um monte de tolos que não discernem o ter e o agir. Uma vez que não sabem ter, não aprendem a agir.
Tentar imergir num universo que sequer a mulher do cara, com ele desde 91, entende, com certeza, para você, enquanto profissional, não deve ser muito fácil!
O sucesso do AROUND FORTALEZA só veio porque consegui desenvolver, ao longo da minha vida, a celestial capacidade de morrer e ressuscitar!
Digo - sem holofotar - que foi minha mais traumática experiência de ultramaratona. Tanto que agradeci não ter contemplado, na minha chegada, nenhum familiar: yo estaba tractorado y molido!
A vida segue...
Domingo tem João Pessoa.
No outro, Teresina.
Fica com Deus e um abração.
Agora, vou para Messejana, mesmo de férias, já que preciso repor uns dias de faltas, afinal, segundo a batuto do Ferrúccio, quem é pago para ser professor, se embarcar pra correr, colhe, no retorno, um apalatável corte no ponto!
Por falar em hipocrisia e pacovice, estive ontem com o titular da Fed. local de Atletismo, que alegou dificuldades em referendar meu recorde, visto que não havia nenhum árbitro dela mesma presente! Durma-se com um barulho desses! A federação foi contatada com duas semanas de antecedência!

Na fé.



Crendo contra a esperança, 
Podemos confirmar que o OUSAR e o CONCRETIZAR 
podem sim andar próximos, 
desde que façamos a diferença!
Postar um comentário

PANGA's SEND!