terça-feira, 3 de agosto de 2010

Com o apoio da Expresso Guanabara, embarca, nessa sexta-feira - a fim de fazer sua estréia no Maranhão -, para São Luís o ultramaratonista Fernando Pangaré.


Com o apoio da Expresso Guanabara, embarca, nessa sexta-feira - a fim de fazer sua estréia no Maranhão -, para São Luís o ultramaratonista Fernando Pangaré.
Ele fará a etapa estadual do XIII Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros. A prova contará com 10.000 metros, em cuja distância, como melhor marca, ‘Panga’ tem 0:34:28, obtido no Leblon – RJ, em 1988.
Retorna ao Estado após vinte anos. Lá esteve por ocasião dos Jogos Universitários Brasileiros, em 1989.
“ 10 kms não é a ‘minha praia’. Não treino velocidade. Se eu conseguir correr cinco minutos pior que a minha melhor marca na prova, já me darei por super-satisfeito. Vamos ver se consigo correr pelo menos a 4 mins/km, ainda que eu não venha trabalhando qualidade ultimamente. Como tenho a Meia Maratona de João Pessoa no último domingo do mês, tenho a perspectiva de usar São Luís como uma tentativa de incremento na minha velocidade, historicamente meio precária ” – afirmou ‘Panga’, no seu embarque, lá no Terminal João Tomé.
Ele chega no final da tarde de sábado em São Luís, compete no domingo de tarde, chegando de volta a Fortaleza na madrugada de terça-feira.
O embarque para a Paraíba acontecerá na noite de sexta-feira. A prova acontece na orla da capital paraibana no domingo, às 7:30 hs.
Pangaré gosta de João Pessoa, onde tem um histórico bastante agradável no que se refere aos 21 kms.
Em 2007, ele meteu 1:28:15. No ano passado, 1:25:29.
Postar um comentário

PANGA's SEND!