sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Corrida Duque de Caxias: em Maceió, o próximo compromisso de Pangaré.

O ultramaratonista Fernando Pangaré segue logo mais para a sua terceira competição em Maceió (na qual, mais uma vez, será recebido pelo casal Alexsandro e Maria Silvânia): no final de maio, na capital alagoana, correu uma prova de 10 e outra, de 5 kms.
Nesse domingo, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, estará organizando a segunda edição da Corrida Duque de Caxias prova com opções de 5 e 10 kms, que visa homenagear o patrono do Exército, Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -, nascido em 25/08/1803.
Em havendo duas opções distintas de provas de 10 kms para esse fim de semana, o carioca que deixou sua cidade em 1991 e hoje é apoiado pela Prefeitura de Fortaleza e Expresso Guanabara, optou por Maceió em detrimento de Jacobina/BA, prova que correu em 2002 e 2007.
" O processo de locomoção, em ambos os casos, seria o mesmo (em torno de 1000 kms e 20 hs de viagem), bem como a distância da prova. Minha opção por Maceió recaiu pela acolhida que tive, por parte de amigos, naquela cidade, quando do mês de maio. Gosto de estar junto a pessoas que também amam correr e consideram a minha história de trinta anos no pedestrianismo " - afirmou 'Panga'.
Já acerca de um eventual resultado seu na prova, ele optou por responder interrogando:
" O que esperar-se de alguém que está superando uma pré-estafa competitiva, após, num curto período de quatro semanas, correr duas maratonas, um 70 kms e uma meia maratona?! Preciso recuperar-me! Daí, ter escolhido uma prova pequena, para tentar me soltar. Quero rodar tranquilo e, se der - e eu creio que, de repente, nem vai dar -, rodar abaixo de 40 mins, como da vez passada lá mesmo"
A II Corrida Duque de Caxias - que tem, como objetivo, tanto integrar a sociedade civil e militar no cenário esportivo alagoano quanto estimular na sociedade a prática de atividades físicas - está marcada para às 8 hs desse domingo, 29, na Praça de Multieventos (orla da Praia de Pajuçara).

Fernando Pangaré
em momento inexprimível de espiritualização, 
antes da largada do " AROUND FORTALEZA ", 
na Praça da Imprensa.
Foto: Mauri Melo, em 30/07/2010.
Jornal O Povo.


Mais fotos? 

para a página da sua galeria

 

Gallery's Panga  Usuário Pro  9.290 itens / 14.220 visualizações.

Postar um comentário

PANGA's SEND!