segunda-feira, 9 de agosto de 2010

João Pessoa se foi. Que venha Teresina!


João Pessoa se foi. 
Que venha Teresina!
O ultramaratonista Fernando Pangaré - que, no dia 30, transformou-se no primeiro homem a dar a volta em Fortaleza correndo, num desafio entitulado "AROUND FORTALEZA", que totalizou 69,7 kms - chegou nessa manhã de João Pessoa, capital que, na última quinta-feira, completou 425 anos, comemoradoscom a nona edição da Meia Maratona de João Pessoa.
'Panga', antes da largada em JP.
'Panga' fez 1'35''52 na prova, um tempo teoricamente fraco, levando-se em consideração tanto suas marcas anteriores nesse mesma prova (em três edições, até então, sua pior performance era a do ano passado, 1'30''59) quanto o fato de que procurou correr forte, mesmo não estando ainda plenamente recuperado da 'brincadeirinha' do dia 30.
" Realmente, consegui largar como desejava, porém, a partir do km 13, não senti uma resposta favorável do meu organismo. Por isso, um tempo tão alto exatamente na prova em que costumeiramente ando forte " - afirmou o professor do CEJA Prof. Milton Cunha, em Messejana.
O próximo compromisso do carioca de coração cearense - desde 91, vive no CE - será no próximo domingo, por ocasião do aniversário da capital piauiense: ele corre a primeira edição da Maratona de Teresina, com largada prevista para às 6 hs do próximo domingo, 15.
" Depois da performance na Paraíba, preciso realinhar algumas ccoisas em relação à maratona desse domingo. Preciso ter claro que, em três semanas, corri uma maratona, um 70 kms e uma meia maratona " - exclamou o atleta, que, em Teresina, estará completando seu décimo terceiro evento (fora o "AROUND FORTALEZA").
JP foi a oitava ação conjunta entre 'Panga' e a Guanabara em 2010.
Com apoio da Expresso Guanabara, com ele desde 2007, o carioca de 43 anos segue para aquela que pode vir a ser a maratona mais quente dos seus mais de trinta anos de estrada, à medida que Teresina, nessa época do ano, chega a experimentar calor de 35C ou mais.

Resultados da Meia Maratona de João Pessoa 2010: clique aqui.

Postar um comentário

PANGA's SEND!