terça-feira, 3 de agosto de 2010

O ultramaratonista Fernando Pangaré retornou a Fortaleza no domingo à noite, após uma participação no Rio Grande do Norte que não pode ser considerada das melhores.


O ultramaratonista Fernando Pangaré retornou a Fortaleza no domingo à noite, após uma participação no Rio Grande do Norte que não pode ser considerada das melhores.
Enquanto o ‘’AROUND FORTALEZA” não vem, ele segue fazendo algumas provas menores, a título de treinabilidade, procurando alavancar um pouco mais a sua velocidade.
Não bastasse não ter corrido bem, o ultramaratonista ainda teve um entrevero na volta. Por tal razão, só no início da noite de domingo, depois de 17 hs de locomoção,  é que foi chegar em Fortaleza.
A X Corrida da Fogueira, que teve organização da Prefeitura de Currais Novos e aconteceu na noite do último sábado, foi vencida por José Márcio Leão da Silva (Garanhuns/PE), enquanto, no feminino, levou a melhor a queniana Dorcas Kiptarus.
Pangaré fez 31:03 no percurso de 7,45 kms. Uma performance bastante inferior  ao que havia efetivado, no final de maio, em Maceió, em duas provas (10 kms e 5 kms).
Pangaré, após ter superado um momento de chateação, declarou:
Não consegui repetir os resultados positivos de Maceió. Infelizmente, perdi o ônibus para Fortaleza, em Patu/RN, em razão de ter ele passado quase duas horas antes do horário previsto (5:00 * 6:55). Chamou a atenção o fato de que eu estava no ponto de embarque desde às 3:40 da manhã, tendo em vista ter saído de Currais Novos à meia-noite e meia. Com certeza, adormeci, tendo em vista que não vi a passagem do ônibus, que vinha de Aracaju. Sorte minha que, de parte da prefeitura dessa cidade, consegui uma carona, até à cidade de Assu, de onde embarquei para a capital cearense. Com certeza, essa é uma corrida para ser esquecida.
O próximo compromisso de Pangaré será em Baturité na manhã do próximo domingo, 20, em uma prova de 8,8 kms
Postar um comentário

PANGA's SEND!