segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pangaré retorna da II Corrida Duque de Caxias em Maceió.

O ultramaratonista Fernando Pangaré já está de volta a Fortaleza.
Em Maceió - na qual, foi recebido, mais uma vez, pelo casal Alexsandro e Maria Silvânia -, ontem, efetivou mais um evento da sua Agenda de Compromissos Desportivos 2010, que, por sinal, tem primado pela intensidade, em se tratando do ano 30 de sua carreira desportiva.
O tempo de 40:49 foi aquilo que 'Panga' esperava, tendo em vista estar em um processo de regeneração muscular, após quatro semanas competitivas pesadíssimas (duas maratonas, um 70 kms e uma meia maratona).
A organização do evento, a cargo do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, esteve impecável. Apuração eletrônica a cargo da Chiptiming.
Uma prova baratíssima (R$ 15 foi o valor da inscrição) que só pôde ser efetivada mediante a construção de uma série de parcerias privadas. Eis o segredo de um evento que possa agradar à clientela desportiva, normalmente composta de pessoas de um poder aquisitivo não muito alargado.
" Foi um enorme prazer retornar à capital do estado com o qual tenho uma relação de sangue, tendo em vista ser meu pai natural de Santana do Ipanema. Eu me senti bem durante toda a prova. O clima ajudou. Não houve calor. Por isso, o tempo que fiz me deixou meio interrogativo. Por outro lado, levando em consideração que viajei para fazer uma prova pequena e buscar uma recuperação muscular, nada a reclamar, até porque, é bom que não nos esqueçamos de que, na faixa etária 42-47 anos, eu fui o quinto, mesmo sendo especificamente um corredor de provas de 24 hs! A festa foi linda e, com certeza, aonde quer que esteja ele hoje, Luís Alves de Lima e Silva deve estar bastante contente. Conheci militares cariocas servindo em Maceió com mente arejada e mentalidade diversificada. Não tenho, portanto, como não ter me sentido gratificado pelas quarenta horas de viagem " - asseverou 'Panga', cujo próximo compromisso será a Meia Maratona de Natal, no dia 12/09.
Por fim, ele não deixou de agradecer àqueles que lhe vêm hipotecando apoio e solidariedade:
" A Prefeitura de Fortaleza e a Expresso Guanabara têm acreditado no meu trabalho. A elas, de público, agradeço, na esperança de que possa sempre manter a chama viva de um trabalho árduo e penoso que me acompanha a três décadas ". 
Em Maceió, Jair da Silva sagrou-se, com o tempo de 30':9, no masculino, campeão dos 10 kms, enquanto, no feminino, com 35:15, Marili  dos Santos chegou na frente.
Nos 5 kms,  José Carlos Santos e Maria Silvânia Silva (a anfitriã do 'Panga'!) sagraram-se campeões respectivamente no masculino e feminino, com os tempos de 16:05 e 21:33.
* Para demais resultados do evento, clique aqui.
** Também na manhã de ontem, na cidade de Jacobina/BA, aconteceu uma  outra Corrida Duque de Caxias (essa, em sua vigésima quinta edição), que, em seus 10 kms, teve a vitória de Giomar Pereira da Silva e Ednalva Lauriano, no masculino e feminino, com os tempos de 30:18 e 36:15 respectivamente. 
Em 2002 e 2007, 'Panga' esteve em Jacobina.
Postar um comentário

PANGA's SEND!