quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tudo pronto para Teresina.


Tudo pronto para Teresina. 
Em João Pessoa, foram 21 kms. Em Teresina, a dose será completa!
O ultramaratonista Fernando Pangaré - que, no dia 30, transformou-se no primeiro homem a dar a volta em Fortaleza correndo, num desafio entitulado "AROUND FORTALEZA", totalizando 69,7 kms - segue amanhã para o Piauí a fim de correr a primeira edição da Maratona de Teresina, em comemoração ao aniversário dessa capital.
No último domingo, 'Panga' fez 1'35''52 em sua quarta participação na Meia Maratona de João Pessoa (resultados aqui), o que foi, de longe, sua pior performance em relação às quatro edições que fez desse evento paraibano.
Em tese, a bem da verdade, ficaria ATÉ difícil vislumbrar algum resultado para Teresina ante a 'brincadeirinha' do último dia 30, da qual, ele, ora, ainda não está recuperado.
Vale lembrar que, no último dia 18, no Rio, ele já havia encarado uma maratona dificílima: 3'34''11. Doze dias depois, foram mais quase 70 kms (7'28''10)! Por fim, os 21 kms do domingo passado!
" Fazer três provas pesadíssimas mais o "AROUND FORTALEZA", num período curto de vinte e oito dias, é algo suicida mesmo para um cara como eu, acostumado a desafios pouco comuns. Espero que Deus me dê forças para resistir à temperatura teresinense. Não posso me esquecer de que, no 'AROUND', foi o calor o meu pior adversário " - relembrou o ultramaratonista que estreou em 80 no atletismo, numa prova de 1500 ms rasos, a qual sequer conseguiu concluir, na Vila Militar, em Deodoro, RJ. 
A primeira edição da Maratona de Teresina tem largada prevista para às 6 hs do próximo domingo, 15.
'Panga' viaja pela Expresso Guanabara, com ele desde 2007.
Juntas, nesse empreendimento, Prefeitura de Fortaleza e Construtora Marquise vêm. 
Postar um comentário

PANGA's SEND!