quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Meia de Natal: 5.000 corredores participarão.

“A Meia Maratona de Natal se consolidou como maior evento esportivo do Estado”. A declaração é do diretor comercial da Unika Eventos, Karlley Pondofe, comemorando o sucesso de procura do evento do dia 12 de setembro.
A prova, que terá disputas nos 5km, 10km e 21km, contará com a presença de 5 mil corredores do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Alagoas, Bahia, Amazonas, Roraima, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até representante de Portugal.

Após o sucesso da primeira edição da Meia Maratona de Natal, em 2009, a organização procurou inovar ainda mais na prova, disponibilizando atrativos e promovendo a ampla divulgação da corrida, que está no calendário da Confederação Nacional de Atletismo. “Todas as federações do país foram comunicadas sobre as provas, grandes sites voltados para a corrida deram espaço para o evento e as duas principais revistas voltadas para os corredores, a Runners Brasil e a Contra Relógio fizeram matérias sobre a prova. Foi uma excelente divulgação no país”, explicou Pondofe. “Para se ter ideia, até um grupo de idosos do Ceará fechou um ônibus para participar da prova”, disse. No Rio Grande do Norte, o número de inscritos do interior do estado duplicou e o limite de inscritos foi atingido a sete dias antes do prazo de inscrição.

Junto com a ampla divulgação da prova, Karlley Pondofe também se disse satisfeito com o apoio recebido pelas empresas do Rio Grande do Norte, que acreditaram na Meia Maratona e firmaram importantes parcerias. De acordo com ele, os empresários demonstraram o interesse no evento devido à boa repercussão da prova em 2009 e também pela seriedade como o evento deste ano vem sendo organizado. “Os empresários tiveram bastante sensibilidade para a importância do fortalecimento de um evento esportivo como esse no Rio Grande do Norte”, avaliou Pondofe.

Para dar mais comodidade aos atletas, a arena montada ao lado da Ponte Newton Navarro servirá para atender aos participantes e familiares que forem prestigiar a prova, tendo à disposição banheiros e estacionamento.

“Haverá as tendas com fisioterapeutas, massagistas, instrutores para alongamento e as equipes ainda terão tendas para montarem duas próprias estruturas da forma que quiserem”, explicou Pondofe.

Com a consolidação da Meia Maratona de Natal  no calendário das principais corridas de rua do Brasil e a maior do Rio Grande do Norte, o organizador do evento acredita que o maior legado que vem sendo trabalhado junto ao público é a difusão de um estilo de vida saudável.

“É impressionante como hoje em dia vemos nas ruas os grupos de corrida se reunindo para treinar para as provas de rua, e com certeza a Meia Maratona de Natal é um incentivo a mais para todos eles. Esse é um vício que todos deveriam ter”, finalizou ele.
Fonte: Tribuna do Norte

:OBS::: O ultramaratonista Fernando Pangaré (Prefeitura de Fortaleza/Expresso Guanabara) embarca amanhã à noite para a Meia de Natal, na qual, em 2009, fez 1:32.
Postar um comentário

PANGA's SEND!