domingo, 26 de setembro de 2010

Pangaré faz 31:26 em Iguatu.

Retornou, agora à noite, a Fortaleza, o ultramaratonista Fernando Pangaré, que, pela manhã, numa prova que (1) deveria ter 10 kms (!), cravou 31:26.
" Fui prejudicado. E muito! Não poderia jamais correr a 4:29/km essa prova, levando em consideração que, na etapa de Sobral, com 10 kms, rodei a 4:04/km " - queixou-se enfaticamente 'Panga', do alto da maturidade adquirida em mais de trinta anos de estrada.
É triste ter-se que afirmar que não foi só problema na quilometragem da prova que foi visto.
O trânsito apresentou problemas. (2) As mulheres se depararam com um trem, (3) enquanto os homens tiveram que encarar uma carreta num momento inicial da prova.
(4) A chegada da prova também foi alvo de contestação tendo em vista a colocação do pórtico antes do tapete responsável pela aferição eletrônica dos resultados. Por essa razão, (5) Édson Amaro (Juazeiro/BA) perdeu o primeiro lugar para Gilmar de Oliveira (Garanhuns/PE) sem ter entendido bem o porquê (desacelerou antes do tapete).
(6) Uma motocicleta cruzando o pórtico de chegada também foi algo inusitado verificado em Iguatu, o que, por sorte, não chegou a comprometer ao exímio trabalho da ChipTiming.
" Eu corri essa mesma prova em Iguatu em 2004, entretanto, não me lembrava de que sequer tinha ela 8 kms. Por não haver marcação de kms, eu preparei um sprint para os dez minutos finais da prova, assim que meu cronômetro marcou 30 mins. 1 min e 26 segs depois, a prova acabava " - lamentou Pangaré, que, de tão inteiro que concluiu a prova, após a mesma, fez um trote agressivo de 40 mins, tendo rodado distância similar à competida.
O professor do CEJA Professor Milton Cunha, em Messejana, agora, queda sem viajar pelo menos quatro semanas.
Ele ainda não está inscrito, porém, certamente, correrá a Maratona do Sol Poente, em Caucaia, no próximo dia 16.
Resultados oficiais de Iguatu: clique aqui.

:OBS:: Sobre a distância oficial corrida em Sobral, segundo a direção de prova, 8,2 kms e, segundo quem dispunha de gps no pulso, 7,71 kms.
Postar um comentário

PANGA's SEND!