segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pangaré retorna de Natal.

O ultramaratonista Fernando Pangaré (ao lado, na edição 2009 da prova), professor da SECEL, mesmo como especialista em provas de 24 hs - seu recorde pessoal foi obtido na cidade de San Pedro, Argentina, em dezembro de 2007: 161 kms e 482 ms - esteve presente ontem na segunda edição da Meia Maratona de Natal, que teve largada e chegada na Ponte dos Reis Magos, seguindo a Via Costeira até às proximidades do Centro de Convenções.
'Panga' chegou pela manhã em Fortaleza e comentou o evento:
" A organização foi belíssima, todavia, para o próximo ano, poderíamos sugerir que o aquecimento proporcionado pela direção do evento possa ocorrer antes das 7 hs, a fim de que evitemos a cena melancólica de ontem, quando os atletas, a fim de dar a largada que estavam, terminaram vaiando os responsáveis pela atividade física, uma vez quer a preocupação maior era começar logo a correr e reduzir ao máximo a exposição ao sol.  Acresça-se a isso que, ainda que o corredor desejasse alongar-se, não havia disponibilidade espacial para tanto! Fora isso, a prova foi tranquila. E eu fiquei mais satisfeito porque melhorei em mais de 2 mins o tempo que, em agosto, havia feito na Meia de João Pessoa, que teve uma altimetria e um vento bem menos complicados que os de Natal. "

O cearense Pedro 'Cascavel', primeiro à esquerda, foi quarto geral nos 21 kms.
No próximo domingo, o carioca encarar os 10 kms do Circuito SESC de Corridas de Rua, em Sobral/CE:
" Fiz minha inscrição hoje. Desde 2004, não corro naquela cidade. Felizmente, a Expresso Guanabara está me possibilitando esse retorno " - lembrou o ultramaratonista.
A Prefeitura de Fortaleza também está junto dessa empresa rodoviária, que, em 2010, respondeu por onze locomoções desportivas do medalha de bronze no Campeonato Sul-americano Master de 100 Kms 2009. Desde 2006, quando, na Holanda, foi top five em sua categoria, na ULTRA STEIN ULTRAMARATHON 24 HS, 'Panga' recebe apoio funcional da Prefeitura de Fortaleza, que, ao contrário do governo estadual, resolveu propiciar-lhe condições temporais para a efetivação da sua treinabilidade hoje focada em provas de 24 horas.
Em Natal, ontem, Pangaré fez 1'33''26.
Na edição de 2009, fizera 1'32''42.

Pódio feminino na Meia Maratona de Natal.
Fotos: Tribuna do Norte.

Outras informações sobre a prova:
Postar um comentário

PANGA's SEND!