segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Patos lança ''Corrida Cidade do Sol''.

Lançamento da prova, no auditório das FIP.
Foi apresentado no último dia 25 o projeto de lançamento da Corrida Cidade do Sol, evento desportivo que promete movimentar a cidade de Patos no mês de outubro. 





O evento aconteceu no auditório das FIP e marcou o início dos trabalhos de preparação para a corrida.
 
O encontro teve a participação do secretário estadual de juventude, esporte e lazer, Cristiano Zenaide, do secretário municipal de esporte, Antônio Marques, e da atleta paraibana Edinalva Laureano, Pretinha, reconhecida nacionalmente pelas suas conquistas no atletismo. A reunião também contou com a presença do vereador Sales Júnior, de empresários e do diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira Gomes Alves:

“Nós estamos promovendo juntamente com os nossos parceiros essa corrida, que vai ser um marco importante na história da nossa cidade. Acredito que, com a presença dos secretários estadual e municipal de esporte, nós poderemos fechar essas parcerias e colocar este evento no calendário de corridas de rua não só da Paraíba, mas também do Nordeste e do Brasil”, disse João Leuson.

A Corrida Cidade do Sol terá um percurso de 8km, tendo como ponto de largada e chegada a Unidade I das Faculdades Integradas de Patos, no bairro Belo Horizonte. O percurso ainda será inspecionado por um técnico oficial da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. 

Com a iniciativa as FIP pretendem alertar as pessoas para a importância da prática do esporte ao ar livre.

Na reunião, foi apresentado o projeto de organização, logística e publicidade da  corrida, visando despertar nos empresários da cidade o interesse em firmar parcerias para a realização do evento. 

A promoção da Corrida Cidade do Sol é também uma forma promover o turismo esportivo em Patos, para isso, a corrida conta o apoio da Prefeitura Municipal:

“A Prefeitura vai dar o apoio logístico a corrida. Nós,da Secretaria Executiva de Esporte, estaremos na articulação do evento, a Secretaria de Saúde entrará com as ambulâncias e também com o SAMU, a STTRANS cuidará das mudanças que serão feitas no trânsito e a liberação das ruas para os atletas, e, assim, nós pretendemos nos engajar na corrida e fazer dela um grande evento esportivo”, assegurou o secretário municipal de esporte e representante da Prefeitura, Antônio Marques.

A Paraíba já tem seu nome reconhecido no atletismo nacional, graças a atleta Pretinha, que já participou de mais de 100 competições pelo Brasil. Para ela a Corrida será uma forma de despertar o interesse pelo esporte nos jovens, adultos e idosos:

“A minha vontade é investir sempre no incentivo ao esporte tanto para crianças e jovens como também para os mais velhos, não só no atletismo, mas também em outras modalidades, como o futebol, o judô ou a natação. Eu fico muito feliz em poder estar aqui contribuindo com o esporte e com a Corrida Cidade do Sol”, comentou a atleta.

A Corrida Cidade do Sol acontecerá no dia 23 de outubro e fará parte da programação em comemoração aos 107 de elevação de Patos à condição de cidade, comemorada no dia 24 de outubro. 

Fonte: Prefeitura de Patos.
Postar um comentário

PANGA's SEND!