segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pangaré faz 1:30:41 na Meia Maratona do SESC-PA.

DSC06872 por Fernando Pangaré
Pangaré, no retorno a Fortaleza.
O ultramaratonista Fernando Pangaré já está de volta a Fortaleza.
O carioca de coração cearense fez ontem, em Belém, sua vigésima terceira prova no ano - que teve a vitória de Fabiano Gomes dos Santos e Roselaine de Sousa Silva, respectivamente no masculino e feminino. - e obeve um excepcional resultado, além de suas expectativas, como declarara antes de seu embarque àquela capital.
Ele cravou 1:30:41 (1:30:56 bruto * 4 mins e 18 segs/km) na Meia Maratona do SESC-PA, prova que primou pela organização.
" Fiquei satisfeitíssimo com a performance na capital paraense, à medida que, depois das 24 horas corridas em São Paulo nos dias 20 e 21, eu ainda não me reencontrara. Vinha correndo fraco tanto em qualidade quanto em quantidade. Não me senti tão veloz dentro da prova. E ainda teve a umidade altíssima, que sempre compromete aqueles que não vivem na região. Por tudo isso, só posso mesmo agradecer a Deus por mais um resultado brilhante " - disse 'Panga'.
Para quem vem mantendo uma média de uma competição a cada doze dias, indiscutivelmente, fazer sua melhor meia no ano foi um fato totalmente inesperado e, por isso mesmo, passível de apalusos.
O próximo compromisso do atleta ocorrerá no próximo domingo na tradicional Volta da Cajuína, na capital piauiense, seletiva local para a São Silvestre.
DSC06859
" Agradeço à Expresso Guanabara por, mais uma vez, possibilitar-me estar no Pará. Também agradeço à Prefeitura de Fortaleza pelo apoio funcional que, desde 2006, me tem prestado. Sem essas duas parcerias, com certeza, as coisas para mim não fluiriam como vêm fluindo. Confesso que não esperava, no meu retorno ao pará, rodar tão mais forte que na oportunidade anterior " - colocou o professor do CEJA Professor Milton Cunha, em Messejana, aludindo à Meia Maratona da Assembléia Paraense, que ele fez para um pouco mais de 1:36 em novembro de 2009.
Acerca da organização do evento, é forçoso reconhecer o primor de organização oferecida aos corredores que largaram, no domingo às 6 hs, na Av. Doca de Souza Franco, para os 21.100 metros da prova.
Um alojamento extremamente limpo, organizado e com ar refrigerado, composto por beliches padronizados, colchões de qualidade e completa roupa de cama foi oferecido gratuitamente aos atletas que necessitaram (inclusive, alguns paraenses), além, de um café da manhã servido antes da largada da meia maratona.
Não bastasse isso, ao término da prova, aos atletas alí alojados foi oferecido almoço farto, que permitiu tanto a reposição das calorias queimadas quanto a preparação do corpo para a jornada de volta, que, no caso de Pangaré, foi de vinte e seis horas.
" Foi uma prova para ficar na história! Uma das mais bem organizadas que corri. em 2010. À nível de Norte-Nordeste, se não a melhor, algo muito próximo disso! Além do mais, tive a presença da minha mãe, que ajudou a me fortalecer espiritualmente e conseguir o meu terceiro melhor resultado em meia maratona pós-2002" - declarou, do alto dos seus 44 anos, convicto, Pangaré, que foi o sétimo na categoria masculina 40-44 anos e, no geral, quinqüagésimo.
Os campeões da prova levaram para casa, cada um, R$ 4.000,00.
Os 21.100 metros da prova, no domingo, foram assim percorridos:

 
Largada da Av. Doca de Souza Franco (frente ao SESC) – O de Almeida – Doca - Marechal Hermes – Ver-o-peso- Praça Padre Champanhar – Tomázio Perdigão – 16 de novembro – Conselheiro Furtado – Roberto Camelier – Mundurucus- Av. Padre Eutíquio – Gama Abreu – Av. Nazaré – José Bonifácio – Av. Duque de Caxias (até Dr. Freitas) – volta pela Duque de Caxias – Av. Antonio Barreto – Av. Pedro Álvares Cabral – D. Pedro – Volta pela Pedro Álvares Cabral – Doca – Marechal Hermes – Doca até Antonio Barreto e SESC (Chegada).
 
Resultados da Meia Maratona do SESC-PA 2010: clique aqui

Fotos do evento: clique aqui.

Alguns momentos do evento:

DSC06593
Pangaré, na chegada ao SESC-PA.

DSC06603
Largada e chegada da prova.

DSC06613
Pangaré após a prova, extenuado.
Postar um comentário

PANGA's SEND!