sábado, 11 de dezembro de 2010

Pangaré já está em Belém.

Pangaré, junto à sua mãe, num ponto de parada, na ida, em Itapajé/CE.
Chegou às 17 hs, após 28 horas de estrada, o ultramaratonista Fernando Pangaré, que, nessa oportunidade, viaja acompanhado da ssenhora sua mãe, Dona Alice Barros Xavier, 81 anos.
Ao desembarcar, 'Panga' comentou suas perspectivas na prova paraense:
" É motivo de enorme satisfação ter a presença da minha mãe, que eu fiz questão de buscar lá no Rio de Janeiro, assim que obtive o vice-campeonato de uma prova de 24 horas em São Paulo. Fiz questão de trazê-la comigo nessa viagem, ainda que tendo claro o quão desgastante isso seria para ela, já idosa, para usufruir da sua presença, já que, em Fortaleza, devido aos meus compromissos como professor do Estado, não tenho tido muito tempo de estar ao seu lado. Espero que ela me dê sorte e eu possa rodar legal em Belém ".
No ano passado, ele correu acima de 1:36 a Meia Maratona da Assembléia Paraense e, para essa prova do SESC-PA, estava planejando correr nesse casa (1:34/1:37).
O retorno do atleta da Equipe ''Prefeitura de Fortaleza/Expresso Guanabara'' acontecerá amanhã às 13 hs.
Serão mais de 50 hs de estrada, para uma permanência de apenas vinte horas em Belém, o que chama a atenção.
" Só mesmo muito amor ao esporte leva um ultramaratonista a encarar uma viagem duríssima, chegar no local da prova a apenas treze horas da sua largada e retornar para casa quase que imediatamente. Mesmo já estando acostumado a essas sucessivas viagens, o corpo sempre apresenta dificuldade para render os 100% que necessitamos " - disse ele.
Na semana que vem, na 'Volta da Cajuína', em Teresina/PI, Pangaré fecha o seu calendário de eventos 2010. Serão vinte e quatro competições em pouco mais de nove meses, o que significa dizer que ele disputou uma competição a cada doze dias, o que - havemos de convir - é massacrante para quem já tem mais de trinta anos de atletismo e trabalha como professor oito horas por dia.
A Expresso Guanabara possui três horários diários ligando Fortaleza a Belém do Pará.

Postar um comentário

PANGA's SEND!