sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vereador Marcelo Mendes felicita Pangaré.

O ultramaratonista Fernando Pangaré gostaria de agradecer ao carinho e estima do vereador Marcelo Mendes, que, hoje, em seu facebook, manifestou-se com incrível apreço.
Com ele, o atleta, esteve, nesta manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza.
'Panga' teve a oportunidade de conhecer Marcelo Mendes por ocasião do período em que ocupou uma DNI 1 na SER VI.
O hoje vereador, à época, era o titular daquela Regional.
" Eu fico feliz quando as pessoas demonstram conhecimento dos meus passos. O Marcelo é um camarada que me conheceu num momento complicado da minha vida desportiva, pois vivia eu a 'via crucis' da finalização de um jejum forçado de dez anos longe das maratonas (eu ainda não corria ulrtamaratona). Desses dez anos, (91/01), foram cinco com afastamento total de qualquer prova de rua (96/01) . Porém, em momento algum, claudiquei na minha fé esportiva. Tinha a convicção de que retomaria o caminho, o que fiz na Maratona de São Paulo 2001. Recebi da SER VI, naquele instante, R$ 150,00.
Sou grato ao amigo vereador, à medida que a pequena colaboração da SER VI foi o pontapé para a retomada. Logo em 2002, eu fiz doze competições. Engrenei e peguei firme, graças a Deus " - depôs o professor do estado hoje lotado no CEJA Professor Milton Cunha, em Messejana.
Ao grande "Pangaré" rendo minha primeira homenagem de 2011!
Parabéns pela luta, devoção ao esporte e formação esportiva e moral de tantos atletas cearenses. 
                    Valeu, Panga!
O Ceará sabe pouco dos seus filhos e seus grandes feitos e , via de regra gosta de falar dos feitos de "estrangeiros" e se esqueçe que por aqui tem muita gente por aqui batendo recordes e fazendo história.
Um exemplo é o atleta Fernando Xavier, o famoso Fernando Pangaré. Exemplo de cidadão e atleta:
Postar um comentário

PANGA's SEND!