sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pangaré é sétimo no Uruguai.

O ultramaratonista Fernando Pangaré obteve, nesse sábado, em Fray Bentos, no Uruguai, o sétimo lugar, com o tempo de 11 hs 53 mins 04 segs, para o percurso de 100 kms da Ultramaratona 100 Kms de Fray Bentos.
'Panga', com seu troféu de sétimo geral.
Com isso, o carioca que, desde 91, vive no CE, conseguiu melhorar em 59 mins o tempo com o qual obtivera, no Sul-americano Master de 100 Kms Colômbia 2009, o bronze.
A prova, uma das mais duras já enfrentadas por Pangaré em seus 31 anos de pedestrianismo, começou às 7 e meia da manha, com um clima de 17 graus.
A partir da segunda volta - seriam 4, cada uma delas com 25 kms -, o sol apareceu e não deu mais trégua!
'Panga', ao cruzar a linha de chegada.

Panga passou a primeira volta com 2 hs e 42 minutos, lento, fazendo o reconhecimento do percurso, composto quase exclusivamente de aclives e declives.
Na segunda volta, ele acelerou forte e passou nove atletas.
Na terceira volta, que seria teoricamente o divisor de águas, em se tratando de um percurso de 4 voltas, Panga manteve, até mais ou menos o km 15, um ritmo eficiente. Nessa hora, o cansaço se fez presente.
'Panga', na linha de largada e chegada, após 11 hs 53 mins 04 segs de prova.
Na última volta, ele estava apenas vivo. Levou, para percorrer 25 kms, 3 hs e 31 minutos! Ou seja: o tempo que gasta pra fazer uma maratona, que tem 42,195 kms!
" Considero minha missão mais que cumprida! Corri uma prova pesadíssima, com estrutura e logística um tanto quanto precária, e consegui um sétimo lugar. Grato a cada ajuda recebida " - disse o atleta, que retornará amanhã a Fortaleza.
Na oportunidade da premiação do evento, Andrés Echazarreta - amigo pessoal de 'Panga' que lhe conseguiu que a Intendência Municipal de Rio Negro lhe franqueasse comida e estadia -, fez questao de saudar o amigo brasileiro, que recebeu das mãos do uruguaio um livro, autografado, que fala da sua vida, e que foi lançado alí, naquela oportunidade.
Postar um comentário

PANGA's SEND!