quinta-feira, 17 de março de 2011

Pangaré retorna a Juazeiro do Norte.

 








CORRIDA PADRE CICERO
Numa trajetória ascendente de quase três décadas, a Corrida Padre Cícero vem se destacando bem mais que uma simples prova de atletismo, é o congraçamento de um momento festivo em que o esporte homenageia o fundador de Juazeiro, o Santo Nordestino – Padre Cícero Romão Batista, em seu aniversario dia 24 de março. Este evento, constante no calendário regional é ponto de atração turística de atletas e populares que visitam nossa cidade neste período – de 20 a 24 de março.
A Corrida Pe. Cícero se apresenta como uma prova de pista turística e multicultural, a sua metodologia e divisão de categorias vai procurar ampliar consideravelmente o número de participantes.
O percurso geral e de 13000 metros (treze mil metros), com largada na cidade de Crato, como originalmente acontece: os atletas saem da cidade onde o Padre Cícero nasceu e chegam à cidade que o Padre Cícero fundou – Juazeiro do Norte.
OBJETIVOS
- Homenagear o Padre Cícero Romão Batista – Fundador de Juazeiro do Norte – pela passagem de seu aniversário natalício;
- Promover o congraçamento entre atletas e desportistas da Região do Cariri e do Nordeste;
- Incentivar à prática do atletismo entre a juventude, estudantes, adultos e idosos;
- Fomentar o atletismo entre os seus praticantes numa prova regional e local com prêmios significativos;
- Incentivar atletas paraolímpicos na categoria para especiais e cadeirantes;
- Manter o calendário tradicional da Semana do Padre Cícero;
- Promover um ambiente festivo através do esporte;
A empresa 3 Corações estará presente ao evento - assim como no fez no domingo anterior, na Corrida de São José - e distribuirá o refresco Frisco, aque, certamente,  será apreciado e aprovado pelos corredores, após a competição.
Postar um comentário

PANGA's SEND!