terça-feira, 10 de maio de 2011

Moura Dubeux apóia Pangaré na Maratona de Lima.

A Construtora Moura Dubeux apoiará o ultramaratonista Fernando Pangaré na Maratona de Lima, no próximo dia 15.
A parceria teve a interação direta do Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, e foi anunciada ontem.
O professor Fernando, hoje lotado no CEJA Professor Milton Cunha, em Messejana, ao saber da novidade positiva, agradeceu a Deus: " Sei que o trabalho que faço como corredor de ultramaratona só tem dado frutos porque jamais a força de Deus me tem faltado. Fico emocionado quando vejo pessoas crendo no meu trabalho, advogando a minha causa e me abrindo portas junto àqueles que conseguem enxergar o desporto amador de forma sensível e humana. Sinto-me na obrigação de abraçar tanto o amigo quanto a construtora"
'Panga' tem embarque previsto para a capital peruana amanhã à noite. Ele segue para Guarulhos, de onde segue viagem ao Peru

  • Conheça um pouco do Histórico e Desenvolvimento da empresa que ousou conectar-se ao Recordista Cearense de Quilometragem Acumulada (200 mil kms percorridos entre 1980 e 2005) e Primeiro Corredor a dar a Volta em Fortaleza Correndo por ocasião da comemoração dos seus trinta anos de atletismo (julho/2010).


Fundada em 1983 pelos irmãos Aluísio, Gustavo e Marcos José Moura Dubeux , a Moura Dubeux teve, como objetivo inicial, desenvolver empreendimentos de alto luxo, com grandes áreas de lazer, sob o regime de condomínio fechado. 

Em 1986, inicia a construção do seu primeiro edifício residencial, o Morada de Apipucos. O referido empreendimento inovou por ser o primeiro da região a possuir uma fachada em mármore travertino, além de pista de corrida, salão de festas, piscina, minicampo, gerador de energia integral e toda infra-estrutura que acompanha até hoje os empreendimentos imobiliários da Moura Dubeux. Todos esses detalhes, agregados ao baixo custo da obra e alto padrão construtivo, transformaram o empreendimento em um grande sucesso.

No início da década de 90, lança os seus primeiros empreendimentos na orla da praia de Boa Viagem, em Recife. 

Em 1994, entregamos o nosso primeiro empreendimento comercial, bem como quatro edifícios na zona norte de Recife. 

Em 1995, inicia a diversificação geográfica de bairros e o aumento da segmentação de produtos, passando a desenvolver produtos residenciais com áreas entre 170 m2 e 250 m2, em bairros do Recife nunca antes explorados pelo mercado imobiliário, por meio de edifícios de alto padrão com preços acessíveis.

Em 1996, entrega o Clinical Center, segundo maior empreendimento comercial de Pernambuco até aquela data. 

Em 1997, é reconhecida nacionalmente pela preservação de casas antigas em seus lançamentos. 

Em 1999, entrega outros sete grandes empreendimentos , tornando-se líder de mercado.

Em dezembro desse mesmo ano, com o lançamento do edifício Morada Atlântida, recebe, pela primeira vez, um prêmio concedido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco. A referida premiação, com 30 anos de existência, é reconhecida pelo alto grau de qualificação técnica dos membros julgadores, pertencentes a essa associação (professores das Universidades de Engenharia do Recife) e representantes de classe. 

Atualmente, por essa mesma associação, é a incorporadora mais premiada, com 17 troféus.

Em seguida, inicia sua atuação no segmento de Segunda Residência, com a entrega de seu primeiro hotel. 

Em 2001, transforma-se na primeira empresa de Pernambuco a obter o certificado ISO-9001 em construção e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. 

Em 2002, lanças sua publicação trimestral, denominada "Recife Antigo, Recife Moderno", que hoje possui cerca de 30 mil leitores e é comercializada nas principais livrarias do Recife.

O ano de 2003 é marcado pela entrega de oito empreendimentos, entre eles, o edifício residencial mais alto do Brasil até aquela data, o Alameda Casa Forte. Adicionalmente, obtem o certificado OHSAS 18.0001 em segurança e saúde ocupacional. 

Em 2004, por publicações nacionais do setor, é eleita  a principal construtora do Nordeste e uma das maiores do Brasil em m2 entregues. 

De igual modo, ainda em 2004, também é eleita a marca mais lembrada de Pernambuco em empreendimentos imobiliários, segundo o Instituto Harrop. 

Em 2005, o Beach Class Suítes, um dos seus empreendimentos de Segunda Residência, atingiu a melhor rentabilidade entre 54 empreendimentos administrados pela Atlântica Hotels no Brasil. 
Em 2006, bate o recorde de entregas de Pernambuco, com 11 empreendimentos, equivalendo a 202 mil m² e mais de 500 unidades. Atinge a marca de 30 empreendimentos, entre os quais, incluem-se os entregues e em construção somente na orla marítima do Recife. 

Neste mesmo ano, também obtem a certificação ISO-14001 em meio ambiente e é eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com a publicação Great Place to Work Institute.  

Na sequência, ainda em 2006, devido a grande demanda habitacional por projetos voltados para a população de baixa renda no segmento de Empreendimentos Econômicos, cria a marca Vivex, para operar especificamente nesse segmento imobiliário.

Em 2007, entrega 07 empreendimentos equivalentes a 83,4 mil m2 e mais de 500 unidades, alcançando a marca de 1,05 milhão de metros quadrados entregues em 79 empreendimentos. 

Esse ano também marca a consolidação da expansão no Nordeste, com grande receptividade, mensurada pelo alto índice de velocidade de vendas, nas cidades de Natal e Fortaleza. 

Também amplia a sua atuação para as cidades de Maceió e Salvador, onde inaugura, para a preparação de novos produtos, novas filiais .

Iniciamos as atividades da MD Urbanismo, voltadas para empreendimentos de grande porte, como loteamentos residenciais e industriais, fábricas, galpões para armazenamento e logística avançada, inseridos em grandes complexos industriais, segmento que teve seu primeiro empreendimento lançado no exercício de 2007 no primeiro projeto Cone Suape, na região do Porto de Suape em Pernambuco. 

Ainda dentro de 2007, em Pernambuco, obtivemos cerca de 24% do total de 2.922 unidades imobiliárias residenciais comercializadas em 2007, considerando todos os segmentos residenciais de acordo com a ADEMI-PE. 

Ademais, em 2007, fomos eleitos a construtora mais lembrada de Pernambuco, repetindo os resultados de 2004, 2005 e 2006.

Em 2008, atingimos o maior volume de lançamentos realizados e unidades comercializadas em relação aos anos anteriores. Criamos um novo produto que apresenta ao mercado o conceito de Home Resort, a estrutura e lazer dos finais de semana no dia-a-dia da cidade através do empreendimento Evolution Shopping Park, em Recife. O Evolution é um produto de alto padrão com conceito inovador totalizando 500 unidades e 5 torres que obteve sucesso acima da média e contribuiu significativamente para o aumento das vendas contratadas do período. Nos primeiros 6 meses de 2008 atingimos a marca de 6 empreendimentos na cidade de Natal entre lançados e em início de construção. O Beach Class Colonial, em Fortaleza, um empreendimento de porte representou a entrada da Moura Dubeux em Fortaleza com 351 unidades e 3 torres. Consolidamos o segmento Industrial com o projeto Cone Suape através do contínuo aumento dos investimentos na Região portuária de Suape. Fomos eleitos a construtora mais lembrada de Pernambuco em 2008, repetindo os resultados de 2004, 2005, 2006 e 2007. Também fomos eleitos pela segunda vez em três anos, uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com a publicação Great Place to Work Institute.
Postar um comentário

PANGA's SEND!