segunda-feira, 16 de maio de 2011

Panga mete 3.23:57 na Maratona de Lima.

Panga:Rio:1995.
O ultramaratonista Fernando Pangaré correu, nessa manha, a Maratona de Lima, que foi palco do campeonato Sul-americano de Maratona.
Pangaré, apesar do frio e da umidade, que lhe geraram uma nítida sensação de desconforto durante a prova, conseguiu uma ótima performance, marcando 3:23:57, marca que supera todas as suas performances em maratona em 2010.
" Nao saberia como justificar essa performance, uma vez que não me senti bem em nenhum momento dentro da prova, tendo em vista o clima. Foi mais ou menos o que vivi em Punta del Leste em 2008, quando também não gostei da prova, mas fiz 3:12:58, que é a minha melhor marca de maratona, no período pós-ultramaratona (a partir de 2002) - declarou o atleta, que está hospedado no Hotel HQ Villa, na Calle Independencia.
A prova foi vencida pelo queniano Peter Lemayian, qque, com o tempo de 2:16:57, melhorou o recorde da prova, que estava de posse de seu compatriota  seu que havia ganho a prova em 2010.
Os donos da casa ocuparam a segunda posição. Miguel Mallqui fez 2:17:12.
Ao Brasil, restou a terceira colocação. O Nordeste nos salvou a pele. Marco Antônio Pereira, de Garanhuns-PE, fez 2:19:43.
Pangaré retorna ao Brasil amanhã às 13 hs, com chegada prevista em Fortaleza para a madrugada de terça-feira. 
Maiores informações sobre o evento: clique aqui.
O brasileiro Marco Antonio, a direita, no podio. Fonte: http://tablet.terra.com.pe/
Lemayan, no momento em que venceu a prova. Fonte: www.peru21.pe





Postar um comentário

PANGA's SEND!