quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pangaré já está no Peru.

O ultramaratonista Fernando Pangaré chegou hoje a capital peruana, para sua estréia em provas de rua no Peru.
Em 31 anos de estrada, Panga já havia corrido em grande parte da América do Sul, assim como, em algumas nações européias, entretanto, o Peru jamais lhe havia sido uma possibilidade concreta. E ele, isso dito, tratou de não perder a primeira oportunidade real de conhecer esse País de riquíssima história. 
" Hoje, a maratona não é mais minha especificidade. Acontece que obtive alguns apoios que me permitiram concretizar a minha estada nesse evento em Lima. E eu vou pra cima, crendo que posso repetir os belos resultados obtidos nas cinco maratonas que fiz em 2010 " - afirmou Panga antes do seu embarque.
A viagem desse professor carioca - que leciona das 14 às 22 hs de segunda à sexta no CEJA Prof. Milton Cunha, em Messejana, pelo Estado, do qual, desde 95, é professor concursado - foi dura. Saiu de Fortaleza as dez da noite da quarta-feira, fez uma escala em Natal e chegou em São Paulo as 3.30 da madrugada.
Foi preciso entrar na lista de espera, após um improvisado descanso no chão de Guarulhos, e torcer para tudo dar certo. E deu. 
Às 9 hs, ele seguiu para Lima. Cinco horas depois, chegou ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez.
No mesmo voo do ultramaratonista - que, em novembro passado, foi o segundo colocado geral da Ultra 24 Hs de Sao Paulo, disputada no Tatuapé, rodando 141 kms e 600 ms - estavam o maratonista Onofre Rodrigues e esposa.
Ao chegar no Peru, ele declarou: " Espero que tudo me saia bem para que eu possa fazer uma boa prova. Tenho consciência de que meu treino, nesse instante, ainda não me permite um resultado mais agudo, porém, vou buscar maximizar minha performance e rodar na casa de 3.30 ".
Como melhor marca em maratona, Panga tem 2:42:06, que ele conseguiu na Maratona de Santos em 1987, na sua quarta intervenção nessa prova.
Em Lima, ele estará correndo pela trigésima vez os 42.195 ms.
Postar um comentário

PANGA's SEND!