sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pangaré segue para Quixeramobim.

Pangaré quase entrou no Guinness na década de 90.
O ultramaratonista Fernando Pangaré segue amanhã para mais uma jornada. Nenhuma ultramaratona. Ao contrário.
Ele corre, no domingo pela manhã, em Quixeramobim - cidade cearense fundada em 1856 e localizada no sertão do Ceará - a Corrida de Santo Antônio.
Apesar da corrida ser curta demais para os padrões do vice-campeão da Ultra 24 Horas de São Paulo Tatuapé 2010, ele, com o indispensável apoio da Expresso Guanabara, seguirá para tentar buscar um incremento de sua velocidade:


 " É importante que nós, ultramaratonistas, tenhamos a oportunidade de rodar provas pequenas e rápidas, a fim de vencermos a monotonia e lentidão que, via de regra, nos alcançam, visto que costumamos correr longas distâncias em baixíssimas rotações. Felizmente, tenho a Guanabara desde 2007 ao meu lado, o que vem me permitindo fazer-me presente em provas menores do Norte/Nordeste " - declarou o ultramaratonista, que, após dezoito anos de formado, no ano passado, retornou aos bancos universitários para fazer Educação Física na UFC.
A Corrida de Santo Antônio - oitava prova em 2011 do ultramaratonista - é organizada pela Prefeitura de Quixeramobim.
'Panga' também tem, como patrocinador fixo, desde 2006,  Prefeitura de Fortaleza, da qual, desde 1994, é professor concursado.
Postar um comentário

PANGA's SEND!