terça-feira, 5 de julho de 2011

Transporte escolar fantasma no Ceará.

O último indiciado que ainda estava foragido na Operação Caça Fantasma, que investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas nos municípios de Tianguá, Ubajara e Santana do Acaraú, se entregou, na noite de ontem na delegacia de Santana do Acaraú.
Trata-se de José Auricélio Vidal Júnior, que é presidente da comissão de licitação do município e irmão do secretário de Educação de Santana do Acaraú. Com ele, sobe para sete o número de pessoas presas pela Polícia após investigação em parceria com o Ministério Público.
Com um dos filhos do ex-prefeito de Tianguá, a Polícia encontrou cerca de R$ 3,8 milhões em cheques, euros, dólares e reais. Segundo o Ministério Público, mais de 50 processos licitatórios fraudulentos foram contabilizados pela Polícia após a prisão dos seis primeiros acusados de participar das fraudes.
As investigações do Ministério Público apuraram a existência de duas empresas de transporte escolar fantasmas, com sede em Ubajara, que atuavam nas cidades de Santana do Acaraú, Itapipoca, Acopiara e Acaraú. Além das licitações envolvendo as empresas de transporte escolar, a Polícia e o Ministério Público informaram que as licitações fraudulentas envolvem vários outros setores da gestão pública.
Fonte: APEOC.
Postar um comentário

PANGA's SEND!