sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pangaré corre a Meia Maratona de João Pessoa.

Panga, em 2009, na Meia de J. Pessoa
O ultramaratonista Fernando Pangaré (Prefeitura de Fortaleza/Expresso Guanabara/SESPORTE-CE) embarca logo mais, às 20 hs, para seu segundo compromisso na capital paraibana nessa temporada.
Pela quinta vez consecutiva, ele encarará a Meia Maratona de João Pessoa, que acontece nesse domingo, às 8 hs, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú.
Sem grandes perspectivas de performance para o evento, declarou: " - A bem da verdade, eu quero apenas completar, e completar bem, essa prova. Só vou corrê-la porque se trata de uma competição com a qual eu tenho uma profunda intimidade, tanto que, desde 2007, não perco uma edição. Como corri há apenas cinco dias uma maratona, certamente, ainda estou em processo de restauração - colocou, aludindo à Maratona Internacional Maurício de Nassau, na qual, fez 3:59:33.
'Panga' será recebido, na Paraíba, pelo corredor Flávio 'Cavalo Doido' Pereira da Silva, residente em Mari: " - É sempre bom ter um braço amigo longe de casa, à medida que estadia e alimentação têm um considerável peso no cômputo geral de uma prova " - destacou o atleta.
R$ 25.800,00, como premiação, serão distribuídos na meia maratona - que, também, como opção, terá uma prova menor, na distância de 7 kms -, cuja cronometragem ficará a cargo da ChipTiming. Enquanto, no masculino, o favorito da prova é o campeão da Maratona Internacional Maurício de Nassau, Ênio Kleiton de Lima, que já garantiu presença em João Pessoa, a fim de somar mais alguns preciosos reais à sua conta bancária, no feminino, Ednalva Laureano - que venceu, em 2007, com 1:12:11, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro - é cotada para ser a ponteira.
Há uma expectativa de um grande evento para esse dominho, tanto que o  titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa, João Corujinha, disse: " Acreditamos que um número significativo de atletas, inclusive de estados vizinhos, estará em João Pessoa para esse grande evento ".
É aguardar e conferir.
 
Postar um comentário

PANGA's SEND!