quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pangaré encara a altitude colombiana.






¡De nuevo, Colombia!
Panga, pela primeira vez, em 2009, na Colômbia, no desfile das delegações, no Sul-americano Master.
O ultramaratonista Fernando Pangaré já está de malas prontas para mais uma inserção internacional.
Dessa feita, seu destino será a Colombia, na qual, com sucesso, em junho de 2009, fez a sua estréia, obtendo a medalha de bronze em sua estréia em provas de 100 kms. Fez 12:52 no Campeonato Sul-americano Master de 100 kms, em Villavicencio, no Estado de Meta.
Pangaré estará hospedado na casa de Sonia Ayala - corredora de Bogotá y grande incentivadora das corridas de fundo na Colômbia - que atendeu à solicitação de Mário Mesa, diretor da II Maratona Andina Cidade de Iza, prova que o carioca radicado em Fortaleza desde 1991 correrá no próximo domingo.
A largada da prova está prevista para às 7:40 hs. Serão três voltas em um percurso de 14 kms.
Concomitantemente, estarão acontecendo também uma meia maratona, um 10 kms e um 5 kms.
Na qualidade de 'convidado especial' do diretor do evento, Mário Mesa, 'Panga' terá um apoio especial da competição, a ser caracterizado por menores valores nos custos da competição, a saber: Transporte Bogotá-Iza-Bogotá, taxa de inscrição e hospedagem em Iza.
" Eu fico feliz quando o meu trabalho, o meu história e a minha luta pessoal são reconhecidos fora de casa. Para quem dispõe de apoio, todavia, não o suficiente para cobrir todo o investimento numa prova internacional, é claro que todo e qualquer tipo de 'estímulo' é bem vindo. Espero corresponder à essa solicitude do Mário Mesa e fazer uma boa prova " - manifestou-se, ante à generosidade colombiana, o atual Recordista Cearense de Quilometragem Acumulada, que prevê, no domingo, mesmo na altitude, com ar rarefeito e encarando a hipoxia, estar entre os dez primeiros, ainda que sem uma marca prévia definida, em se tratando de profundas indagações que cercam a performance aeróbica na altitude, cuja agenda, na Colômbia, estaria assim montada:
  • Sexta feira pela manhã: leve trote em torno de uma hora;
  • Na parte da tarde, às 17 hs, viagem para Iza (que dista 210 kms de Bogotá);
  • No sábado às 8 hs, retirada do kit e levíssimo trote de 30/40 minutos no Lago Tota (que dista de Iza uns cinquenta minutos de busceta), a 3015 metros de altitude;
  • No domingo pela manhã, a competição;
  • Por volta das 15 hs, retorno a Bogotá;
  • Na segunda pela manhã, caminhada leve de sessenta minutos;
  • À 19 hs, retorno ao Brasil, com chegada prevista em Fortaleza por volta das 9:30 hs.
Arrocha, Panga!
Que Deus, mais uma vez, te leve e te traga em paz e segurança!

Postar um comentário

PANGA's SEND!