quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pangaré já está em Bogotá.

  ¡COLOMBIA, LLEGUÉ!
Fernando Pangaré, em sua primeira competição na Colômbia, ao lado do marchista chileno Juan Yanes, radicado em Miami/USA.
Chegou, no final dessa tarde, à capital colombiana, diretamente de Fortaleza, na qualidade de único representante tupiniquim, a fim de encarar a segunda edição da Maratona Andina Cidade de Iza, que acontecerá a 2.550 ms de altitude, o campeão da Corrida de Campos Sales/CE 1993.
Fernando Pangaré - ou simplesmente 'Panga' - decidiu abrir mão, no dia 28 próximo, da Maratona de Londrina, para qual, inclusive, até inscrito já estava, a fim de retornar a Colombia, da qual, excetuando-se seu bronze no Sul-americano Máster de 100 kms, não guardaria muito boas recordações (palavras não honradas de diretor de evento...).
Às 7:40 do próximo domingo, na Praça Central de Iza, a maratona terá seu início, contando com três voltas de catorze kms.
A perspectiva climática é de uma largada com temperatura de 6/8 graus, podendo, no seu final, atingir uns quinze graus.
'Panga', sempre averso ao frio, agora encarará outro e bem mais duro adversário, a altitude:
" A literatura especializada diz que eu necessitaria em torno de vinte dias (11,4 X 2,6) para fazer uma adaptação plena. Como isso é literalmente impossível, eu sinceramente confesso que não sei como meu corpo se comportará dentro da maratona. Uma coisa afirmo: a gente sente falta de ar mesmo parado; e até dormindo! O que posso e devo e sei que vou fazer é acelerar o quanto der, torcendo para o meu tendão de aquiles também me dar uma forcinha " - comentou o atleta, que, em outubro, completa quarenta e cinco anos, aludindo a um problema que vem tratando com fisioterapia e medicação, desde que por ele foi visitado no final de maio.
O ultramaratonista torna público o seu agradecimento ao diretor de prova, Mário Mesa, ante à extrema generosidade e consideração dele recebidas. De igual modo, ele agradece ao carinho da maratonista Sonia Ayala, que atendeu ao pedido de suporte do diretor de prova, concedendo ao professor do CEJA de Messejana hospedagem no período necessário na capital colombiana.
A ida do ultramaratonista para Iza está prevista para amanhã no fim da tarde e seu retorno, para a tarde de domingo.
Já na noite de segunda-feira, ele retorna ao Brasil.
Postar um comentário

PANGA's SEND!