quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pangaré segue amanhã para o Maranhão.

'Panga', no dia 18, em seu último evento {J. do Norte/CE}.
O ultramaratonista Fernando Pangaré (Prefeitura de Fortaleza/Expresso Guanabara/SESPORTE-CE) embarca amanhã à noite, pela segunda vez na temporada, para a capital maranhense. 
Em junho, lamentavelmente, o ultramaratonista não pôde competir, à medida que, uma vez em São Luís, foi participado acerca da saúde de seu pai, José Xavier, no RJ. Deixou a cidade, às pressas, na véspera da competição - uma prova de 10 kms, a cargo do Corpo de Bombeiros -, todavia, não o encontrou com vida ao chegar na capital carioca.
Ele fará, nesse domingo, a primeira edição da Meia Maratona de São José de Ribamar, que largará na capital do Estado, mais precisamente na Av. Guajajaras, chegando na Praça da Matriz, no centro da cidade de São José de Ribamar/MA.
" É, para mim, dificílimo, retornar a São Luís. A cena que vivi na cidade em junho ainda está em mim. Meu pai estava teoricamente bem num hospital no RJ, e, de repente, sou participado sobre um eventual agravamento em seu estado de saúde. Infelizmente, ao chegar no Rio, eu já o encontrei sem vida. Bola pra frente. A vida segue. O que posso fazer pela memória dele é continuar fazendo aquilo que, desde meus 13 anos, venho fazendo. Corri bem no domingo passado em Juazeiro do Norte, o que me dá margem a querer reprisar o mesmo resultado de meia maratona que, noinício de agosto, em João Pessoal, fiz. Está nas Mãos de Deus " - comentou o ultramaratonista que, no ano passado, a fim de comemorar seus trinta anos de atletismo, deu uma volta, correndo, em julho, na capital cearense.
R$ 16.200,00 serão distribuidos domingo na premiação da meia maratona.
Concomitantemente, haverá uma prova menor, também com premiação em dinheiro, na distância de 7 kms.
Clique aqui e conheça o regulamento da competição. 
Postar um comentário

PANGA's SEND!