sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pangaré trota em Brasília.

O Recordista Cearense de Quilometragem Acumulada - o carioca Fernando Pangaré, 45, radicado desde 91 na capital cearense - chegou agora à tarde à capital brasileira para correr a maratona de número 32 em seus 32 anos de atletismo.
A bem da verdade, no domingo, ele estaria correndo a sua maratona número 33, à medida que, em julho de 89, no MS, ele não completou a Maratona do Fogo, que saiu de Fátima do Sul para chegar em Dourados: abandonou a prova no km 33.
"Estou muito bem alojado, numa área estratégica da nossa capital. Vamos aguardar o domingo de manhã"- colocou o atleta, que, pela primeira vez, corre em Brasília e que possui, como melhor resultado pessoal nos 42.195 ms, a marca de 2:42:06, obtida em abril de 87, na cidade de Santos/SP.
A perspectiva de umidade relativa do ar de 45% será um fator importante para os competidores, já que a capital costuma propiciar ares bem mais secos em distintas épocas do ano. A temperatura prevista, dentro da prova, oscilaria entre 20 e 26 C.
'Panga' - que, em 2012, correu apenas uma prova na capital cearense (Meia Maratona de Fortaleza, em 15/04) - tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza/Expresso Guanabara/Café Santa Clara/Governo do Estado do Ceará.
Ele fez 50 minutinhos bem suaves na Asa Sul, para relaxar, após o quê, comprou alguns alimentos para a sua manutenção calórica até à prova.
Postar um comentário

PANGA's SEND!